André Penha e Gabriel Braga, fundadores do QuintoAndar. Foto: Divulgação.

O QuintoAndar, plataforma de busca de imóveis para aluguel, captou US$ 250 milhões em sua maior rodada de investimento até hoje. O aporte foi liderado pelo SoftBank Group International e conta com a participação da Dragoneer, assim como dos atuais investidores General Atlantic e Kaszek. 

Com os recursos, o QuintoAndar buscará acelerar seu ganho de escala geográfica, além de ampliar o projeto de parcerias com imobiliárias e reforçar o time de liderança.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao SoftBank e à Dragoneer à família QuintoAndar. O jeito audacioso e a grande experiência deles no mercado imobiliário faz deles o parceiro perfeito para ajudar com a nossa ambição de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países", diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO da companhia. 

Fundado em 2013, o QuintoAndar oferece uma plataforma de aluguel residencial que não exige do inquilino garantias como fiador, seguro-fiança ou caução. Enquanto isso, os proprietários tem a segurança de receber o aluguel sempre em dia, independentemente do pagamento pelo inquilino. 

Desde a última rodada de captação do QuintoAndar, a série C liderada pela General Atlantic há nove meses, a companhia expandiu elevou sua operação de três regiões metropolitanas para nove. A empresa fecha mais de 4,5 mil novos contratos por mês. 

O QuintoAndar também lançou recentemente um programa de parcerias com imobiliárias. Hoje, 15 parceiros utilizam a plataforma da companhia para oferecer a seus clientes proprietários um serviço personalizado.

A companhia atualmente opera em 25 cidades nas 9 principais regiões metropolitanas do país.