ADP entre as mais inovadoras da Forbes. Foto: divulgação.

A ADP, prestadora de serviços de folha de pagamento e soluções em RH, recebeu o reconhecimento da revista norte-americana Forbes, ocupando o 68º lugar nas lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo.

É o segundo ano consecutivo que a empresa figura na lista, subindo 19 colocações em relação à sua posição no ranking em 2011.

Para a companhia, a boa notícia acompanha um encerramento do ano fiscal com um crescimento em receitas de 8% e um faturamento de US$ 10,7 bilhões.

Para chegar ao ranking, os consultores da revista utilizam uma fórmula que se baseia no lucro da empresa, no crescimento esperado e nas variações de fluxo de caixa, entre outros fatores.

“A inovação está no coração dos negócios e da cultura da ADP”, afirmou o CEO Carlos Rodriguez.

O executivo também comemora o bom desempenho no último ano fiscal, com um bom impulso de vendas e foco em pilares estratégicos de crescimento.

"Para crescer, a companhia aposta na inovação dos produtos e no aumento da distribuição e dos recursos dos serviços oferecidos", finaliza Rodriguez.

Fundada em New Jersey, com 61 anos de experiência e cerca de 51 mil funcionários em todo o mundo, a ADP é reponsável pelas pelas soluções de RH de mais de 3 mil empresas no Brasil, e com crescimento acumulado de 18% nos últimos dois anos.

Segundo a companhia, a unidade brasileira da prestadora de serviços tem o desafio de consolidar um ambicioso plano de negócios: dobrar de tamanho no país em cinco anos.

De acordo com o presidente da ADP Brasil, Cesar Marinho, uma das iniciativas estratégicas para acelerar o crescimento e a atração de novos clientes é o forte investimento na expansão em regiões economicamente significantes.