AMEAÇA PEQUENA

Google não teme malwares do Android

10/10/2013 14:49

Chefe de segurança do Android não teme as ameças de malware.Foto: Reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

Apenas 0,001% dos aplicativos baixados possuem ameaças aos dispositivos e dados. A afirmação é do chefe de segurança do Android, Adrian Ludwing, feita durante a conferência Virus Bulletin, em Berlim.

Segundo matéria do site CRN, o dado inclui apps de lojas terceiras, não apenas os que estão disponíveis no Google Play.

Ludwig declarou que a política de que qualquer aplicativo pode ser instalado no Android é melhor que o modelo da Apple, em que todos devem ser aprovados antes de chegarem às lojas. 

Com isso, Ludwing fez uma comparação com o Centro para Proteção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC). “O CDC sabe que não é nada realista tentar erradicar todas as doenças. Em vez disso, ele monitora as doenças com rigor cientifico, fornecendo guias preventivos e respostas eficazes para ameaças danosas”.

O Google já incluiu scans automatizados de malwares em sua loja de aplicativos e construiu ferramentas de segurança para o sistema Android em sua essência. 

O Instituto de Tecnologia da Geórgia e a empresa de segurança Damballa divulgaram um estudo na segunda-feira, 07, que indica a existência de malwares móveis. Dessa forma, eles aparecem apenas em um número pequeno de aparelhos. 

Apenas 3.492 de mais de 380 milhões de dispositivos analisados mostravam sinais de infecção com malware mobile. Isso representa uma taxa ainda menor do que a exposta pelo Google de 0,0009%. Porém, a pesquisa do Google observou dispositivos de outros países, onde há mais contaminações por malware, além dos Estados Unidos.

Veja também

IDC
Venda de smartphone supera celular no Brasil

Smartphones venderam 8,3 milhões de unidades no Brasil, alta de 110% na comparação anual.
 

ATÉ O PINGUIM
Novos trojans miram Chrome e Linux

Relatório da ESET detectou novos e complexos trojans, que não poupam nem o "seguro" sistema open source.

SEGURANÇA
Uol e McAfee lançam antivírus para até 10 dispositivos

A Uol anunciou nessa sexta-feira, 27, o lançamento do UOL Antivírus. Em parceria com a McAfee, o serviço oferece proteção para computadores, tablets e smartphones com a mesma licença.

LEI DO BEM
Easy Taxi entre os apps dos desonerados

App de solicitação de táxis foi escolhido por cinco fabricantes para integrar lista de aplicações nacionais nos smartphones enquadrados na Lei do Bem.