Sócios do Passei Direto: André Simões e Rodrigo Salvador. Foto: Divulgação.

A rede de estudos Passei Direto, que conecta estudantes a conhecimentos de forma gratuita e colaborativa, agora também permite que os universitários encontrem vagas em empresas, com o spin-off Passei Direto Jobs

Depois da rede alcançar mais de 2 milhões de estudantes, muitas empresas entraram em contato com o Passei Direto buscando uma maneira de se conectarem com os alunos universitários, especialmente para divulgação de oportunidades profissionais.

A meta é ultrapassar a marca de 3 milhões de alunos cadastrados até dezembro de 2014. 

A plataforma nova irá destacar os alunos com maior potencial para as empresas. A rede é focada em oportunidades profissionais para universitários e jovens profissionais, como estágios, programas de trainee e empregos.

A plataforma está sendo utilizada por diversas consultorias de Recursos Humanos, como Cia de Talentos, Recruiters, Loite, Loupe, PageTalent e Viva Talentos e também por empresas de tecnologia como Hotel Urbano, Match.com, entre outras. 

Mais de 200 mil alunos já participaram de processos seletivos das empresas utilizando o PD Jobs, mas os resultados de cada cliente são confidenciais.

As empresas que se interessarem podem se cadastrar na fila de espera para usarem a plataforma gratuitamente até o fim deste ano em empresas.passeidireto.com e para os alunos, o cadastro pode ser feito em jobs.passeidireto.com. 

O Passei Direto desenvolveu um estudo para entender a relação entre os estudantes universitários e o mercado de trabalho. Segundo a pesquisa realizada com 439 universitários de todo o país, 42% têm intenção de mudar de emprego até dezembro de 2014.

Por outro lado, outra pesquisa realizada com 832 estudantes usuários do Passei Direto revela que 60% acham difícil conseguir uma oportunidade de trabalho, devido à falta de divulgação de vagas em algumas áreas. 

Em relação à preferência pelo tipo de empresa, 49% preferem trabalhar em grandes empresas, 28,5% no setor público, 16% em pequenas e médias empresas, 1,5% em startups e 1% em Ongs. 4% dos que responderam à pesquisa preferem empreender.

O Passei Direto é uma rede social de estudos para universitários, que tem mais de 300 mil arquivos em diversas disciplinas para serem compartilhados

“A nossa missão é possibilitar que os alunos possam interagir e estudar juntos na web e no Mobile”, afirmam os sócios do Passei Direto, Rodrigo Salvador e André Simões.

Os dois são graduados pela PUC-Rio. Simões é formado em engenharia da computação e Salvador, em administração.