Hermes Freitas.

A Inteligência de Negócios, distribuidora da Qlik no Brasil, acaba de lançar formações nas tecnologias da multinacional por meio de educação à distância.

A novidade é um reforço na área de educação da companhia e conta com vídeo-aulas disponíveis no portal da empresa ou com transmissão ao vivo.

Nos últimos cinco anos, a IN já vinha trabalhando na esfera educacional com cursos, workshops e materiais diversos sobre gestão, projetos, plataforma Qlik, dentre outros tópicos relacionados ao BI. 

Essa área é comandada por Hermes Freitas, diretor da IN para a região Sul.

“Com o EAD, esperamos ampliar nosso portfólio e levar nossa expertise a todo o país, elevando a absorção de nossos serviços a todo tipo de mercado”, explica Freitas.

Os cursos oferecem aulas nas áreas de gestão e informações analíticas, plataforma analítica Qlik - Qlik Sense, QlikView, NPrinting, e demais recursos - e conhecimentos complementares, como metodologia scrum, modelos estatísticos e BSC.

A Inteligência de Negócios (IN), um dos três canais de distribuição da Qlik no Brasil, fechou o ano passado com um faturamento de R$ 39 milhões, uma alta de 19%, em comparação a 2014. 

Para 2016, as expectativas da empresa são mais audaciosas e a meta é elevar a receita em 30%, atingindo R$ 50,7 milhões.

Ao todo, a IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. 

Dos distribuidores da Qlik no país, só a IN abre dados de faturamento. 

As outras duas, a Toccato e a Nórdica, abrem apenas o número total de clientes na faixa de 600 e 500 clientes segundo os últimos dados disponíveis.