Renato Wada, diretor de segurança da informação da FIS. Foto: Divulgação.

A Fidelity National Information Services (FIS), focada em soluções de processamento e tecnologia para instituições financeiras, adotou o IBM Cloud Private com o objetivo de agilizar a implementação do ambiente de processamento de cartão de crédito em suas operações brasileiras.

A FIS é responsável pelo processamento de mais de 80 milhões de cartões de crédito no Brasil. A partir do trabalho com as principais marcas de cartão de crédito do mercado, a empresa processa grandes quantidades de dados financeiros confidenciais sob sua custódia para fins de conformidade.

Com a IBM Cloud Private, a FIS pode orquestrar os vários sistemas de TI envolvidos neste ambiente, dando suporte ao processo de verificação e reconciliação.

A partir do projeto com a IBM, o time de tecnologia da FIS consegue desenvolver aplicativos on-premise e gerenciá-los usando a tecnologia de orquestração integrada de Kubernetes.

"Nossa missão é garantir agilidade e excelência na segurança e nas operações de cartões das instituições financeiras que trabalham conosco. Com o IBM Cloud Private, pudemos modernizar a entrega de aplicativos escaláveis de forma ágil e estável para essa finalidade, além de atender aos altos padrões de segurança das informações exigidos pela nossa operação", afirma Renato Wada, diretor de segurança da informação da FIS.

Com o IBM Cloud Private, as empresas podem desenvolver aplicativos nativos em nuvem ou modernizar os aplicativos existentes com a flexibilidade de implementá-los em uma configuração de nuvem privada ou em sua nuvem pública de preferência

Construído com base em estruturas de código aberto, incluindo contêineres Docker, Kubernetes e Cloud Foundry, ele oferece fácil integração com ambientes de nuvem pública. 

A Fidelity National Information Services é uma provedora internacional de serviços de tecnologia e terceirização de serviços financeiros. Sediada na Flórida, a FIS emprega 52 mil pessoas em todo o mundo.

Com mais de 20 mil clientes, a FIS atende a empresas de mais de 130 países.