A Equinix firmou um acordo para fornecer às empresas a solução Hitachi Cloud. Foto: Divulgação.

A Equinix, empresa de data center e de interconexão global, firmou um acordo para fornecer às empresas a solução Hitachi Cloud – Compute as a Service, que disponibiliza serviços de nuvem privada gerenciada dentro dos data centers Equinix em todo o mundo. No Brasil, o serviço ainda não está disponível.

“Junto com a Equinix, alcançamos uma solução real de nuvem híbrida que soma o melhor das nuvens privada e pública” diz Emmanuel Goutallier, vice-presidente e gerente geral de soluções gerenciadas em nuvem da Hitachi Data Systems.

Segundo a empresa, CIOs de muitas empresas deparam-se com a necessidade de migrar para nuvens públicas para obter mais agilidade e economia, mas encontram dificuldade para garantir que aplicativos críticos funcionem de modo seguro. 

Com a Hitachi, as empresas podem combinar plataformas, softwares e soluções gerenciadas para criar uma infraestrutura de nuvem escalável. 

“Para alcançar máxima performance e custo-benefício na nuvem, as empresas estão ativamente consolidando seus bens de TI, posicionando os sistemas dentro de data centers estrategicamente localizados e garantindo acesso a múltiplos fornecedores de nuvem,” afirma Jim Poole, vice presidente da Equinix.  

Em julho de 2014, a Equinix concluiu a aquisição total da brasileiras Alog ao comprar as partes da Riverwood Capital e dos outros acionistas minoritários em transação comercial de US$ 225 milhões.