Finnet é certificada com PCI DSS. Foto: divulgação

A Finnet, desenvolvedora nacional de soluções de TI para fluxos de dados financeiros, acaba de receber a certificação Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS).

Com a certificação, a empresa passou a cumprir uma série de exigências de padrões do setor, que englobam processos técnicos e operacionais da empresa, seguindo padrões diante de severos controles internos.

Os padrões de segurança são definidos e exigidos pelas bandeiras Visa, Mastercard e American Express. Entre as exigências estão manutenção da segurança de redes e sistemas, proteção de dados, programa de gerenciamento de vulnerabilidades, implementação de medidas rigorosas de controle de acesso e monitoramento das redes.

Além disso, a certificação se torna um reforço nos planos de internacionalização da companhia, que em julho iniciou sua operação nos Estados Unidos. A companhia investiu mais de R$ 1 milhão na nova subsidiária, situada na cidade de Melbourne, na Flórida.

Ao se adequar ao padrão, a companhia se soma a outras desenvolvedoras nacionais que conquistaram o selo PCI DSS este ano. No início do ano o grupo Nexxera foi certificado com o padrão PCI Data Security Standard (DSS) 2.0, e em julho a plataforma de e-commerce Gate2all recebeu a certificação.

Com sede em Barueri, a Finnet está no mercado há 10 anos e é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como de informações da área de supply chain.

Entre seus clientes estão Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, General Motors e Editora Abril.