Baguete
InícioNotícias> Nexto lança software para boards

Tamanho da fonte:-A+A

ATLAS

Nexto lança software para boards

Júlia Merker
// sexta, 10/11/2017 17:06

A Nexto Investimentos, empresa focada em consultoria para conselhos de administração, criou um braço de tecnologia para oferecer o Atlas, software voltado para a governança corporativa.

Eduardo Carone. Foto: Divulgação.

O sistema foi desenvolvido para ser uma solução completa a conselhos de administração, comitês e equipes internas ao oferecer funcionalidades de compliance e direcionar o foco para a efetivação das ações do conselho.

A Atlas, assim como a Nexto, é controlada por Eduardo Carone, que participa do conselho de diversas empresas ao prestar serviços com a companhia, como Benner Sistemas, Enfil e Entreposto. 

“Oferecemos uma tecnologia que está mais de uma década à frente dos principais produtos concorrentes, e o foco que adotamos também é mais vantajoso para as empresas: queremos que o conselho consiga ser efetivo”, explica Carone.

A solução oferece desde uma agenda de reuniões até cronograma de ações, relatórios de desempenho de cada conselheiro e histórico de atividades. 

O sistema permite, por exemplo, que se estipule prazos para as ações que foram definidas nas reuniões do conselho, e posteriormente gera alertas com relação aos prazos, tanto para a pessoa diretamente responsável quanto para os demais membros do conselho.

A ferramenta é oferecida no modelo de serviço e tem mensalidade variada de acordo com o número de usuários.  

“Nosso objetivo é levar mais transparência e mais controle às corporações, sejam elas de qualquer tamanho. Queremos criar um sistema eficiente de prestação de contas, para que todo e qualquer registro fique à vista de todos. Imagino que se sistemas assim já existissem, teríamos muito menos escândalos de corrupção envolvendo empresas brasileiras”, observa Carone.

Júlia Merker