ATENDIMENTO

GoContact abre no Brasil

10/11/2021 14:01

Mendes, ex-Atento e Liq, lidera empresa de soluções para contact center.

João Mendes.

Tamanho da fonte: -A+A

A GoContact, uma empresa portuguesa especializada em software para gestão de contact center, acaba de abrir as portas no Brasil, trazendo para a liderança um nome experiente: João Mendes, executivo que fez carreira em gigantes do setor de atendimento, como Atento e Liq.

A empresa tem 10 anos de mercado e oferece um pacote de soluções que chama de Contact Center as a Service (ou CCaaS, para inventar um sigla fácil). A oferta cobre diversas funcionalidades para centros de atendimento, incluindo chats, SMS, scripts e outras.

A companhia afirma ser líder no nicho na Espanha e Portugal, mas é um negócio de médio porte, com cerca de 160 funcionários com perfis no Linkedin.

Recentemente, a companhia deu um passo que deu projeção mundial ao negócio e explica a chegada ao Brasil: a empresa foi vendida para a Broadvoice, uma companhia americana do setor de telecom com presença mundial, em um negócio de € 21 milhões.

Para a sua chegada no Brasil, a GoContact apostou num nome experiente para o cargo de CEO no país.

João Mendes tem 25 anos de mercado, boa parte deles em grandes empresas de atendimento. 

Só na Atento, foram 13 anos, a metade deles como diretor de TI para o Brasil. Depois, Mendes foi para a Liq, uma das principais concorrentes da Atento, onde foi CIO e passou três anos.

"O Brasil é um país estratégico para a empresa, principalmente por ser um mercado maduro e com diversas oportunidades para atender ao seu grande volume de contact centers. É um verdadeiro hub de inovação tecnológica desta indústria", afirma Mendes.

A GoContact já fechou contratos via Brasil com "grandes companhias da América Latina", revela Mendes.

A meta de Mendes é ousada: o Brasil seja 20% do faturamento da GoContact em nível mundial já em 2022.

Veja também

ATAQUE
Atento admite vazamento de dados

Empresa reconheceu que informações "comerciais e financeiras" estão na Internet.

CONTATO
Algar Tech: intercâmbio sem sair de casa

Programa piloto visa aproximar mais operações do Brasil com o exterior.

TENDÊNCIAS
Atendente virtual da TIM usa linguagem neutra

Script do robô passou por 90 modificações para evitar palavras com “teor masculino”.

DADOS
Almaviva agora tem DPO

Roberto Toscani já era superintendente de segurança da informação e privacidade da companhia.

CHAMADA
Liq migra para Google Cloud

Uma das grandes de call center transferiu infra da VMware para a nuvem.

CARREIRA
AeC contrata novo CDO

Gustavo Morais era CTO da SmartBank e já passou por empresas como Sky Brasil, Rede e Itaú Unibanco.