Funcionários em um call center. Foto: flickr.com/photos/bpamerica/

A Genesys, multinacional americana de soluções para contact centers, acaba de contratar Dimitrius Oliveira como o novo diretor geral para o Brasil.

Oliveira vem da Nokia-Siemens Networks Serviços, onde era diretor geral, e fez carreira na área de telecom, com passagems por empresas como Avaya, Lucent e Ericsson.

Na área de contact center, o profissional atuou em diversos cargos de gerência, incluindo TI, na Contax.
 
Outra novidade da empresa é a criação da unidade de negócio Genesys Prime, fundada a partir da aquisição da paulista LM Sistemas.

Os americanos estão investindo no país, onde triplicaram seu quadro de funcionários em 2012, informa nota da empresa, sem revelar os números.

“À medida que os consumidores brasileiros buscam uma experiência do cliente diferenciada através de centrais de atendimento, web, telefonia celular e mídias sociais, a unidade de negócios Genesys Prime está singularmente posicionada para suprir esta demanda”, afirma Alexandre Bichir, diretor executivo da Genesys Prime.

A Genesys fornece software e serviços ao cliente e de centro de contato para mais de 2 mil clientes em 80 países.

A LM tinha clientes como Alcoa Alumínio, IBM Brasil, Itaú Seguros e Zero Hora.

A Genesys era parte da francesa Alcatel Lucent até fevereiro, quando foi comprada por fundos de investimento por US$ 1,5 bilhão.

O faturamento esperado para este ano passa dos US$ 600 milhões.