Paula Costa, diretora de marketing de dispositivos móveis da Samsung. Foto: divulgação.

A Samsung, intensificando a sua estratégia de conquistar um maior espaço no mercado brasileiro, anunciou novas lojas no país. Segundo a empresa, o plano é fechar 2012 com dez lojas próprias.

Conforme destaca matéria do O Globo, a estratégia pesada da companhia foi divulgada pela diretora de marketing de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Paula Costa, em evento de divulgação do Galaxy Note 10.1, no Rio de Janeiro.

Para intensificar suas vendas de final de ano, além das lojas em São Paulo, Manaus, Ribeirão Preto e Salvador, a empresa está prestes a abrir seis novas unidades, uma delas na capital carioca.

Segundo Paula, São Paulo deve também receber sua segunda loja, com inauguração prevista para esta terça-feira, 11.

Para o sul, a companhia anunciou a abertura de uma loja própria em Porto Alegre em fevereiro do ano que vem.

A loja, onde será possível experimentar produtos da marca e agendar treinamentos sobre alguns itens, será operada por um varejista local ainda não revelado.

O novo aporte se soma aos investimentos já feitos pela companhia no Brasil, como a abertura das fábricas em Manaus e Campinas.

Além disso, será aberta no Rio de Janeiro a Galaxy Studio, que não vende produtos, mas permite o manuseio de diversos itens oferecidos pela Samsung possibilitando, assim, o treinamento dos novos proprietários de um aparelho da marca. A companhia já conta com um estúdio destes em São Paulo, no shopping JK Iguatemi.