Alessandro Cauduro, Chico Baldini e Tiago Ritter. Foto: divulgação.

Os sócios fundadores da agência W3haus - Tiago Ritter, Chico Baldini e Alessandro Cauduro – acabam de fundar uma holding sob a qual pretendem organizar um grupo de empresas.

Além da agência digital, a Nonconformity já nasce controlando também a  recém-lançada produtora Huia.

 A previsão é que no próximo ano outras três novas empresas sejam criadas e passem a integrar o grupo, informa o grupo em nota, sem dar detalhes sobre quais serão as áreas de atuação.

“Sentimos que o momento era propício para abrir novas frentes de atuação, aproveitando a expertise que acumulamos ao longo de quase 13 anos de W3haus”, declara Tiago Ritter, CEO da agência e integrante do conselho administrativo do Nonconformity, juntamente com Baldini e Cauduro.

A W3haus informa que deve fechar o ano com um crescimento de 70%, sem revelar valores.

Os escritórios em Porto Alegre e São Paulo empregam 150 funcionários e atendem a clientes como O Boticário, Grêmio, Grupo Dass (Fila e Tryon), Gafisa e Petrobras.

“Só em 2012, entregamos mais de 300 projetos, que foram além do ambiente digital. Hoje o nosso papel está fortemente relacionado à construção de grandes marcas, com ações inovadoras e que engajam o público de maneira relevante”, afirma Chico Baldini, CCO da W3haus.

Ainda em 2012, passaram a integrar o quadro de sócios da agência os diretores Guilherme Natorf (Operações), Carlos Todero (Executivo de Criação), Leo Prestes (Criação), Fernanda Tegoni (Atendimento) e Rafael Macedo (Canais).

“São executivos que estão com a gente já há bastante tempo, totalmente alinhados com o nosso pensamento e que mereciam esse reconhecimento”, completa Alessandro Cauduro, CIO.

Huia
A Huia é uma startup de tecnologia que entregará soluções para o ambiente digital.

Além das empresas integrantes do grupo Nonconformity, a produtora atenderá ao mercado de agências em breve.

Com sede em São Paulo, a empresa nasce com uma equipe de 15 funcionários e será comandada por Carlos Todero, profissional contratado em janeiro de 2011 que já exerceu cargos de gerência na criação da AG2 Publicis Modem e da CuboCC.

"Por demandarmos muito esse tipo de trabalho, identificamos um espaço para uma produtora que trabalhe em sintonia com agencias para chegar a soluções viáveis com qualidade", detalha Todero.