SERVICE DESK

Algar compra Asyst por R$ 103 mi

10/12/2013 08:39

Asyst é especializada em service desk. Foto: flickr.com/photos/westmidlandspolice

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo mineiro Algar comprou a empresa de service desk  Asyst International + Rhealeza por R$ 103 milhões nesta segunda-feira, 09.

Segundo revela o Valor Econômico, a aquisição envolve troca de ações com a Algar Tech, divisão à qual a Asyst será incorporada. 

Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da Asyst, tornou-se sócio da Algar Tech e permanece na companhia como executivo, em cargo ainda não definido. Ele vai atuar ao lado de José Antônio Fechio, que já era presidente da Algar Tech e, agora, também será sócio da companhia.

A expectativa é que juntas, as empresas tenham uma receita de R$ 750 milhões neste ano. Dos 13 mil funcionários, 10 mil vieram da Asyst, que em julho de 2011 se fundiu com a curitibana Rhealeza, criando a Asyst International + Rhealeza. 

Na sua última divulgação de resultados, a Asyst International + Rhealeza informou ter faturado R$ 125 milhões em 2011 e projeva chegar a R$ 150 milhões em 2012.

O negócio reforça a Algar frente a competidores como Stefanini e Tivit, incoporando à carteira clientes como Monsanto, Sanofi Aventis e Andrade Gutierrez, além de operações na Argentina e no Chile.

O Grupo Algar tem negócios diversificados, desde a produção de soja até um parque aquático, passando por venda de produtos de consumo no Nordeste, mas tecnologia vem ganhando importância no mix.

Em 2013, a empresa faturou R$ 3,7 bilhões, valor no qual TIC respondeu por 40%. No Ebitda de  R$ 581,3 milhões, a área respondeu por 60%. Nos próximos cinco anos, os planos de investimento são de R$ 2 bilhões, boa parte deles para tecnologia.

Veja também

SERVICE DESK
Monsanto: chamados caem 58% com Asyst

Gigante americana de biotecnologia que tem 36 unidades no Brasil contratou service desk, help hesk, field services, monitoramento de data center e telecom da Asyst International + Rhealeza.
 

DATA CENTER
Ativas troca comando

Assumiu a presidência Milton Bonservizzi, ex-assessor de Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado.

Asyst + Rhealeza gere service desk da Clariant

A Asyst International + Rhealeza fechou um contrato para gerenciamento de service desk das operações latino-americanas da Clariant, multi do segmento químico com sede em Muttenz, na Suíça.

Para o projeto, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 2,6 mil colaboradores, divididos nas unidades da Clariant no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela.

Asyst + Rhealeza ingressa na Brasscom

A Asyst International + Rhealeza, especializada em service desk, é a mais nova associada da Brasscom, entidade que reúne grandes empresas de TI e BPO instaladas no Brasil.

Ao todo, a Brasscom reúne 42 associadas que, juntas, somam a representação de 70% do PIB de TI do Brasil. A lista inclui nomes como Dell, Accenture, Ci&T, CPM Braxis e Stefanini.