Rodrigo Guerrero. Foto: divulgação.

A Alog, provedora de serviços de data center no Brasil e membro da plataforma Equinix, anuncia um novo programa de canais para crescer na América Latina. O plano é atingir cerca de 40 parceiros estratégicos na região.

Caso o objetivo seja atingido, a empresa terá um crescimento de mais de 400% na sua base de canais. Atualmente a companhia tem nove parceiros, localizados essencialmente no Brasil.

Os canais atuais da Alog se beneficiam de divulgação em materiais corporativos, eventos cooperados, apoio em iniciativas de marketing, treinamentos, entre outras vantagens. São elas: AZCorp, Clip Informática, DMI, Go2Next, Lumini IT, OpenUX, OTG, Quidde e TO Brasil.
 
De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da empresa, a ideia é que o canal seja responsável pela prospecção do mercado, enquanto a Alog foca no atendimento da oportunidade.

"O parceiro não precisa de um vendedor alocado, basta que ele reconheça e qualifique a oportunidade e apresente nossos serviços. A partir daí, o time da Alog passa a atender a companhia prospectada", explica.

Dentre as empresas buscadas, estão as de desenvolvimento de software, prestadoras de serviços de TI e distribuidores de hardware. Estas companhias oferecem soluções que funcionam bem dentro de data center, e podem com isso incluir a Alog como um complemento a esses serviços.

Consultorias e integradoras também estão em foco, uma vez que conhecem o dia a dia de seus clientes e podem encontrar oportunidades para sugerir o data center como ponto de melhora para seus ambientes de TI.

Na parte de expansão territorial, Guerrero destaca que a maioria dos sites atuais da Alog ficam no sudeste, mas a ideia é expandir a base para outros estados, especialmente no sul e nordeste, que têm uma grande base de indústrias instaladas e tem potencial econômico.

"Com relação aos setores, priorizamos as áreas de finanças, serviços e varejo, porque elas demandam soluções de TI mais robustas. Desse modo podemos trabalhar com mais assertividade”, completa.

A Alog Data Centers atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers – todos com certificação SAP Infrastructure Operations Services – nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company.