A UPF inaugurou o primeiro módulo do UPF Parque há um ano. Foto: Governo do Estado do RS.
A Compasso, especializada na integração de soluções da Oracle, é a primeira empresa de porte a instalar operações no Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), atualmente na parte final da sua construção.
A companhia foi fundada em Passo Fundo e conta com uma sede no centro da cidade, onde tem mais de 120 colaboradores. Hoje, mas de 80% dos funcionários desta sede são formados pela UPF.
“Além disso, nas unidade de Porto Alegre e São Paulo também há vários profissionais que são ex-alunos da universidade, inclusive na diretoria”, relata Alexis Rockenbach, presidente da Compasso.
Ao todo, a empresa tem 250 colaboradores entre Passo Fundo e Porto Alegre. Na nova unidade, serão alocados inicialmente 20 funcionários.
Segundo Rockenbach, no futuro toda a estrutura da empresa em Passo Fundo pode ser transferida para o parque, mas a decisão depende da opinião dos colaboradores, andamento das obras do parque e outros fatores.
A cada trimestre, a empresa oferece 40 bolsas de estudos na UPF e em faculdades de Erechim e Rio Grande para acadêmicos das áreas de Tecnologia da Informação, para que os alunos participem de formação a distância e se qualifiquem.