Sérgio Cavalcante acaba de assumir o cargo de líder de inovação do Grupo Cornélio Brennand. Foto: Divulgação.

Sérgio Cavalcante acaba de assumir o cargo de líder de inovação do Grupo Cornélio Brennand. Para isso, o executivo deixou a posição de CEO do Cesar, centro de inovação sediado em Recife, após 13 anos na organização.

O Grupo Cornélio Brennand é um grupo empresarial de Recife com 100 anos de existência. A empresa atua em quatro segmentos: manufatura de vidros, geração de energia, desenvolvimento imobiliário e produção de cimentos. 

Em novembro, o grupo perdeu seu gerente de TI senior, Sergio Barretto, que assumiu a posição de gerente de inovação no Grupo JCPM.

O Grupo JCPM é um grupo empresarial e conglomerado de mídia brasileiro com sede no Recife. A companhia foi criadora da rede de supermercados e hipermercados Bompreço (que atualmente pertence ao Walmart) e do cartão de crédito Hipercard (hoje controlado pelo Itaú Unibanco).

Já o Cesar preencheu a saída de Cavalcante com a nomeação de Fred Arruda como novo CEO. O executivo foi superintendente do CESAR da criação do instituto, em 1996, até 2005.