Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop. Foto: divulgação.
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, acaba de anunciar a criação de um fundo de investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 55 milhões) para investir em empresas localizadas no Brasil, México e Argentina, países onde a companhia tem operações.
Batizado de Nuvemshop Capital, o fundo deve começar a operar ao longo de 2022, quando serão divulgados os detalhes de como será o processo de seleção, regras e desenvolvimento.
Até agora, o que se sabe é que poderão participar “todas as empresas tecnológicas e parceiras que desenvolvem aplicativos para resolver necessidades de lojistas de diferentes tamanhos e segmentos”.
“O Nuvemshop Capital é uma forma de estendermos todo o nosso crescimento dos últimos 10 anos para os parceiros tecnológicos que, assim como nós, fazem o e-commerce acontecer na região”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
Esta é a primeira ação de incentivo financeiro da companhia, que tem como objetivo investir mais no conceito de plataforma aberta, trazendo novos parceiros que potencializem os negócios dos lojistas.