Produção da Miolo agora tem upgrade da virtualização Dell. Foto: divulgação.

A Miolo Wine Group, de Bento Gonçalves, renovou sua infraestrutura de TI com soluções Dell implantadas pela porto-alegrense Gruppen que, segundo Ângela Stortti, gerente de TI da vinícola, já melhoraram em 50% a performance do ambiente.

O projeto incluiu a aquisição do storage Dell Equallogic PS4100E, uma unidade de backup Dell Power Vault LTO4, dois servidores PowerEdge R620 e dois switches PowerConnect 6224, com virtualização de servidores que vem sendo feita gradativamente.

“No momento, três serviços já foram migrados. Até março, pretendemos já ter concluído a migração de todos os servidores físicos para virtuais”, afirma Ângela.

A Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos nacionais, segundo dados próprios, e tem fatia de 40% do mercado brasileiro da categoria.

Fabricante de mais de 100 rótulos produzidos em seis unidades, a companhia também tem 15% de market share no mercado nacional de espumantes.

As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos por ano numa área plantada de 1,2 mil hectares.

Em 2012, a Miolo encerrou com faturamento de R$ 130 milhões, 10% acima de 2011.

O grupo mantém instalações no Rio Grande do Sul e Bahia, além de acordos de joint ventures no Chile, Argentina e Espanha.

Responsável pelo projeto Dell no cliente, a Gruppen tinha projeção de faturamento na casa dos R$ 25 milhões para 2012, mais que o dobro do ano anterior.

Além da fabricante norte-americana, pela qual foi premiada como Melhor Canal SMB da região Sul no Dell Partners Summit 2012, a Gruppen também trabalha com parceiros como Microsoft, Citrix, Wyse e VMware.

Sediada na capital gaúcha, a empresa tem escritório em Caxias do Sul, de onde atende ao redor de 120 contas.

Ao total, a carteira de atendidos passa dos 400 ativos, incluindo nomes como Borrachas Vipal e AGCO.