Softtek amplia oferta de nuvem com AWS. Foto: flickr.com/photos/naza1715.

A Softtek, especializada em serviços de TI no conceito nearshore, firmou uma parceria com a Amazon para ser AWS Partner Network (APN), ou seja, oferecer as soluções Amazon Web Services por meio de seu Centro de Excelência na Nuvem (CcoE, do inglês cloud center of excellence).

A oferta inclui arquitetura e consultoria de soluções, desenvolvimento, migração e suporte de aplicações e serviços gerenciados AWS.

Francisco Lara, CEO da Softtek para América do Sul e Caribe, explica que o CCoE da Softtek tem estrutura que permite acelerar a implementação de soluções baseadas em cloud computing, incluindo migração, consolidação e serviços de modernização.

“Nossos profissionais também se dedicam a construir e conectar novos serviços de cloud que otimizem as aplicações”, afirma ele.

A Softek tem 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia e nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha.

A companhia atende a clientes de mais de 20 países.

Criada em 2006, a Amazon Web Services atua em 190 países com mais de 21 serviços.

A empresa da Amazon.com lançou sua estrutura de data centers para oferta de cloud computing no Brasil em dezembro do ano passado.

Foi o oitavo mercado geograficamente definido pela companhia para implantar a plataforma global de computação em nuvem, e a primeira presença da companhia na América do Sul.

No país, a nuvem atende a clientes como a Gol, que usa AWS para fornecer serviço Wi-Fi a bordo para seus clientes e para comunicação automática entre aeronaves e sistemas de conteúdo de bordo; o portal de compras coletivas Peixe Urbano e o R7, site da Rede Record, e a rede de escolas e faculdades gaúcha QI.

Além de São Paulo, a AWS tem data centers ficam nos EUA, Europa, Japão e Cingapura.