Teresa Sacchetta, CIO do Grupo Fleury, é nova presidente da Cionet no Brasil. Foto: Divulgação.

A Cionet, maior rede de CIOs da Europa, anunciou Teresa Sacchetta, CIO do Grupo Fleury, como presidente do Conselho Assessor da rede no Brasil. Hoje, 16 CIOs fazem parte do grupo de liderança. 

Teresa está no Grupo Fleury há três anos, em sua segunda passagem pela empresa, na qual também atuou entre 1999 e 2009. No intervalo, passou pelas empresas PCA Engenharia de Software e Dell.

Lançada no Brasil em agosto do ano passado, a Cionet conta hoje com 148 CIOs no país. Na época do lançamento, a rede contava com 86 profissionais.

Anualmente a Cionet organiza mais de 70 encontros presenciais e de networking nas principais cidades europeias e da América Latina, para que seus membros compartilhem experiências sobre temas relacionados a estratégia, inovação e gestão em TI e para estreitarem relações. 

Recentemente, a organização realizou seu primeiro encontro temático e de networking no Brasil. O evento contou com a participação de membros da rede, executivos da indústria de TI e profissionais interessados em conhecer melhor como ela funciona.

A unidade brasileira é a segunda do Cionet na América Latina, pois a rede também está presente na Colômbia.

Alguns nomes de peso envolvidos na Cionet desde sua chegada ao Brasil são os CIOs Luis Phelipe (Coca-Cola Company), Guilherme Cruz (Grupo Wilson Sons), João Lencioni (GE),  Renata Marques (Whirlpool), Agenor Leão (Natura), Júlio Baião (Via Varejo) e Adriano Oliveira (Rede D'or).