Rodrigo Guedes, líder de marketing da Axis. Foto: Divulgação.

A Axis nomeou Rodrigo Guedes como líder de marketing para assumir as diretrizes de do setor para a América do Sul da empresa. 

Com mais de uma década de experiência no mercado de TI, o executivo está na Axis desde 2013.

"Os relatórios financeiros divulgados pela Axis ao longo de 2018, com crescimento global recorde em vendas, mostram que foi bem-sucedida a aposta na diversificação do portfólio para abranger soluções de áudio IP e controle de acesso IP, e isso permite à empresa ter uma influência ainda mais abrangente no mercado. Nossa equipe de marketing está comprometida para impulsionar todas as oportunidades derivadas desse novo posicionamento", explica Guedes.

O novo cargo foi anunciado pela diretora regional da Axis, Alessandra Faria. 

"Nos últimos 6 anos fazendo parte da equipe de marketing, Rodrigo provou ter um bom entendimento e uma forma proativa de agregar valor de forma consistente e contribuir para a nossa estratégia de vendas. Ele também construiu um bom networking e tem uma forte capacidade de comunicação com a nossa equipe de marketing corporativo, tornando-se uma referência para outras regiões", detalha.

Com a mudança, o cargo de especialista de marketing de soluções para a América do Sul, baseado em São Paulo e anteriormente ocupado por Guedes, será preenchido ainda neste trimestre através de nova contratação.

A Axis Communications, fundada na Suécia, possui mais de 2,8 mil funcionários em mais de 40 países.