NOVOS PRODUTOS

SanDisk: avançando sem medo da nuvem

11/02/2014 19:14

Fabricante é líder no mercado USB no Brasil e lançou três novos produtos nessa terça-feira, 11.

Ultra Dual USB faz transferência de smartphones e tablets Android. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O armazenamento em nuvem e a maior capacidade de tablets e smartphones não assustam a SanDisk. Dona da liderança no market share de dispositivos de storage USB no Brasil, a companhia anunciou planos de reforçar sua presença em um mercado onde Dropbox e Google Drive são uma ameaça aos pen drives.

Para marcar isso, a empresa anunciou uma nova linha de produtos em evento para a imprensa, em São Paulo, nesta terça-feira, 11.

A fabricante fez o lançamento mundial de três produtos. Entre eles está o pen drive que promete ser o mais rápido do mercado, o Extreme Pro USB 3.0 Flash Drive. Além deste, a companhia mostrou o o Ultra Dual USB Drive e uma linha especial em parceria com o artista plástico brasileiro Romero Britto, que chegará às lojas em maio.

Ainda nos moldes de um pen drive USB tradicional o Extreme Pro conta com capacidade de 128GB, com velocidade de transferência cerca de 60 vezes maior que um flash drive comum. O dispositivo chega às lojas por R$ 899, com garantia vitalícia.

Também de olho no mercado de smartphones como dispositivos de armazenamento, o Ultra Dual USB conta com dois lados, cada um com conectores diferentes - um USB e outro MiniUSB, usado em telefones e tablets Android.

A SanDisk aposta no crescimento da base de dispositivos móveis para impulsionar seus produtos. Segundo a empresa, a facilidade para a produção de conteúdo via tablets e smartphones é cada vez maior e logo os dispositivos passarão a gravar em 4K o que ocupa mais espaço. 

A expectativa da empresa é de que, em 2020, 2,6 milhões de smartphones estejam em uso na América Latina e que a capacidade desses aparelhos aumente de 14 Gb para 28 Gb. Atualmente, no Brasil, são 270 milhões de linhas ativas de acordo com a Anatel.

A SanDisk tem no Brasil cerca de 48% de sua operação na América Latina. O mercado brasileiro representa, no cenário global da empresa, 4% do faturamento, que em 2013 foi de US$ 6,2 bilhões.

Cerca de 8 milhões de pen drives são vendidas por trimestre no país, o que representou um crescimento de 9,3% no terceiro trimestre do ano passado.

Jéssica Mello viajou a São Paulo a convite da SanDisk