Unicred vai de Totvs. Foto: divulgação.

A Unicred Central Norte e Nordeste adotou o pacote de soluções da Totvs para cooperativas de crédito.

Com a implementação, foi possível centralizar as operações das 26 unidades na sede, em Cabedelo, município de 60 mil habitantes na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

“Essa mudança uniformizou os processos e reduziu custos administrativos conferindo ganho de escala e permitindo às filiadas focar nos cooperados e nos negócios", afirma Wilson Moraes, diretor-presidente da Unicred Central Norte e Nordeste.
 
A integração dos dados levou à criação de um sistema de canais com mais de 100 pontos de atendimento distribuídos em toda a região Nordeste e em alguns estados da região Norte.

A tecnologia implantada permite transações com os cartões de débito Visa em tempo real nos terminais de autoatendimento próprios e conveniados e compras à vista em estabelecimentos que aceitam a bandeira.
 
Para ampliar ainda mais as facilidades oferecidas aos associados, a Unicred Central N/NE está adotando a nova plataforma de internet banking da companhia, totalmente reformulada, para possibilitar a integração com o recém-lançado aplicativo de mobile banking da Totvs.

A Unicred Central N/NE, fundada em 1993, possui 26 cooperativas filiadas, localizadas do sul da Bahia ao estado do Pará, formando o Sistema Regional Norte Nordeste, que atende à aproximadamente 100 mil cooperados, administra R$ 2,7 bilhões de ativos totais e gera 1.300 empregos diretos na região.