Pedro Rondon. Foto: divulgação.

A Ação Informática, distribuidora de soluções de valor agregado (S-VAD) na América Latina, anunciou a contratação de Pedro Rondon, ex-Globalweb, como novo diretor comercial para a região Centro-Oeste e Distrito Federal.

Com experiência de mais de 25 anos como executivo de vendas nos segmentos de Governo e Setor Privado, Pedro Rondon já foi COO (Chief Operating Officer) na B2Br e +2X, empresa da Globalweb Corp.

O executivo se reportará ao vice-presidente da Ação Informática, Mauricio Teixeira.

A entrada de Rondon se soma a outras mudanças que a companhia fez em sua estrutura de executivos desde o ano passado. Em abril de 2014, a companhia anunciou a contratação de Maurício Affonso Conceição para o cargo de diretor de Produtos e Soluções para o Brasil.

Depois disso, foi a vez de contratar Saul Schwan, ex-executivo de canais e alianças da IBM, para assumir a posição de gerente de canais da empresa.

A AÇÃO Informática, opera em todo o território nacional, com sede em São Paulo e escritórios em Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e conta com diretores regionais distribuídos pelo país.

A empresa também opera na América Latina, por meio da AKTIO, distribuidora adquirida pela AÇÃO Informática em 2008. Atualmente, o grupo conta com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai e, em 2014, inaugurou escritório no Peru.

A empresa representa fabricantes também líderes do mercado de TI como IBM, EMC, HP, Oracle, Red Hat, VMware, entre outras. Segundo dados divulgados no ano passado, a expectativa de faturamento para o ano ficou na casa do R$ 1 bilhão.