Moshe Benbassat, fundador e CEO da ClickSoftware.

Tamanho da fonte: -A+A

A ClickSoftware Technologies, focada em soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho em campo, anunciou receita total de US$ 126,2 milhões em 2014, um aumento de 22% em comparação com os US$ 103,2 milhões alcançados 2013. 

O faturamento com as adesões de clientes a soluções ficaram em mais de US$ 22,7 milhões, correspondendo a 17% da receita total anual. 

A perda líquida de 2014 foi reduzida a US$ 3 milhões, comparado com US$ 4,2 milhões do ano de 2013. Já o lucro líquido foi de US$ 1,4 milhão em 2014, comparado com os US$ 2,5 milhões de perdas líquidas de 2013.

“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido nosso objetivo de voltar à lucratividade e estabelecer um fluxo de caixa positivo. Nossas assinaturas anuais em nuvem e de receitas auxiliares recorrentes representaram 42% do total de receitas de 2014. Esperamos que esta tendência continue", afirma Moshe Benbassat, fundador e CEO da ClickSoftware.

Para 2015, a companhia pretende alcançar receita consolidada de aproximadamente US$ 140 milhões, ou crescimento de 11% a 15% comparado a 2014.

Com investimentos na América Latina, a companhia estima um aumento de receita de 25% a 30% na região até o fim de 2015. Todas as operações da ClickSoftware para a áera são geridas em São Paulo.