Guaiba Souza. Foto: divulgação.

Guaiba Souza é o novo diretor comercial da LG lugar de gente (anteriormente LG Sistemas), empresa especialista em soluções de tecnologia para RH. Anteriormente, a posição era ocupada pelo presidente da empresa, Gustavo Teixeira, que acumulava ambas funções.

Com mais de 20 anos na área, Guaiba possui experiência adquirida em empresas de serviços e do segmento de tecnologia, com passagens por companhias como Ziva, Linx e Compugraf. Antes de ir para a LG, ele era diretor comercial na Victus Tecnologia, desenvolvedora de soluções de gestão e parceira VMware e Dell em São Paulo.

Pós-graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o novo gerente comercial terá a missão de impulsionar os negócios da companhia rumo à meta de 20% de crescimento em 2015.

"Meu maior desafio será fazer com que a LG continue crescendo, conquistando novos clientes, aumentando a atuação da empresa junto a base de clientes, de forma a ajudá-los a superar seus desafios em gestão de pessoas", comenta o executivo.

Com matriz em Aparecida de Goiânia e há 30 anos no mercado, a LG tem suas soluções em cerca de 400 grandes organizações nacionais de diferentes setores e perfis, como Ambev, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, PSA Peugeot Citroën Brasil e Rede Globo.

Em 2013, a LG teve parte de seu controle adquirido pelo fundo internacional de private equity H.I.G. Capital. O valor do aporte não foi divulgado.

Na semana passada, a empresa anunciou a compra da mineira w3net, desenvolvedora de soluções de gestão de RH no formato de software como serviço (SaaS), por um valor não aberto.