Carlos Alberto Ferraiuolo Jr., diretor de tecnologia e produtos na Access. Foto: Divulgação.

Carlos Alberto Ferraiuolo Jr. acaba de assumir a posição de diretor de tecnologia e produtos na Access, empresa de gestão de documentos físicos e digitais fundada na Califórnia. 

No último ano, o executivo atuou na Amazon, onde foi gerente de desenvolvimento de software. Antes, passou um ano na Totvs. Entre 2011 e 2016, fez parte da equipe do Grupo Boticário, em que foi coordenador de TI.

No Brasil, a Access possui mais de 600 clientes e 530 colaboradores. Com essa estrutura, opera mais de 500 mil contratos formalizados mensalmente, gerencia 1,7 milhão pés cúbicos de caixas armazenadas e digitaliza 10 milhões de páginas por mês em suas quatro unidades, localizadas em São Paulo, Itupeva, Rio de Janeiro e Curitiba.

Recentemente, a empresa também promoveu Marcelo Carreira ao cargo de diretor de marketing e comercial. Carreira está há 4 anos na empresa e foi o responsável pelo rebranding da Access na América Latina.

Na última semana, a Access anunciou a aquisição da Docpar, companhia especializada em gerenciamento e proteção de informações e documentos com unidade localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.

Com isso, a empresa amplia sua operação no Brasil em mais 50 colaboradores e 200 novos clientes.

Globalmente, a Access possui 2,5 mil colaboradores e atende 28,5 mil clientes. A Access também possui ao redor do mundo 100 milhões de documentos armazenados em sua plataforma e 11 milhões de formulários de RH gerenciados.

A Access possui um histórico de 130 aquisições realizadas desde 2004 e está presente em 96 cidades dos Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Costa Rica, Holanda, Irlanda, Panamá, Reino Unido, Trinidad e Tobago e Brasil.