Yuri Fiaschi, vice-presidente global de vendas da Infobip. Foto: divulgação.

A Infobip, companhia croata de serviços de comunicação para empresas, anunciou o brasileiro Yuri Fiaschi como seu novo vice-presidente global de vendas.

Fiaschi será responsável por toda a estrutura de vendas da Infobip, que atua em 190 países nos seis continentes. Ele também assumirá a condição de membro do board da companhia.

O executivo é formado em física pela USP e administração de empresas pela Unip, com especialização em vendas, gerenciamento de pessoas e de projetos pela Universidade de Harvard.

Ele começou sua carreira na IBM do Brasil como trainee, onde atuou por quase 10 anos, chegando ao cargo de gerente de vendas.

O executivo também passou por Case Consulting, Pure Bros e Spring Mobile Solutions antes de ingressar na Infobip como country manager do Brasil, há quatro anos. 

Na companhia, Fiaschi passou pelos cargos de diretor de vendas Latam e head das Américas antes de ser alçado à vice-presidência global de vendas. 

Além disso, o executivo é membro do board de diretores Latam do Mobile Ecossystem Forum (MEF) desde 2016.

"Quero levar o crescimento da Infobip nas Américas para o global e também direcionar a empresa para a adoção mais rápida de plataforma e software como serviço", afirma Yuri Fiaschi, vice-presidente global de vendas da Infobip.

Segundo o executivo, será necessário buscar inovações locais e agregar à plataforma da Infobip, entendendo que cada região está em um momento diferente.

Outra necessidade da empresa é a busca de novos membros, treinamento e certificações para que os times de vendas possam se adaptar e trazer resultados mais rapidamente.

Fundada em 2006, a lnfobip possui uma plataforma própria de mensageria e comunicação projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas.

Além de trabalhar com 600 operadoras, possui 1,5 mil colaboradores. Ao longo de 2019, a empresa projetou contratar mais 250 engenheiros e 250 desenvolvedores.