Ricardo Cury, diretor de relações com os consumidores da Everis Brasil. Foto: divulgação.

A Everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, anunciou a contratação de Ricardo Cury como seu diretor de relações com os consumidores.

Cury vem da Accenture, onde atuou no último ano como gerente de marketing digital para a América Latina. Anteriormente, foi head da mesma área na agência de comunicação Salem e gerente de marketing na Minuto Seguros.

Ao longo de seus 15 anos de carreira, também passou pelas empresas PrimePass, Cervejaria Germânia, YDigital, Konfide Marketing Digital e ColmeiaShop.

Na nova empresa, o executivo terá o desafio de contribuir com ideias e estratégias de vendas, marketing e relacionamento digitais capazes de estabelecer e estreitar as relações com diferentes públicos por meio de múltiplos canais digitais. 

Além disso, o novo diretor deve trabalhar para criar negócios que tragam valor às empresas-clientes da Everis e aos seus clientes.

"Isso porque só assim conseguirei contribuir para a adoção de estratégias digitais assertivas que impactarão nos negócios e aumentarão as receitas, além de serem capazes de ganhar a fidelidade das pessoas e gerar vendas, com redução de custos, ganhos de produtividade e de rentabilidade", explica Cury.

Segundo a empresa, a ampla experiência do novo diretor de customer em planejamento estratégico, marketing digital, ferramentas digitais disruptivas e analíticas, CRM, omnichannel, mídias sociais e e-commerce será fundamental para aperfeiçoar as soluções tecnológicas de negócios oferecidas aos clientes.

"Não tenho dúvida de que Cury se tornará internamente os olhos e a voz dos nossos clientes, exigindo que continuemos nos dedicando à inovação e oferta de soluções customizadas para cada companhia, com a intenção de ajudar a encantar e reter os consumidores por intermédio de jornadas de consumo mais satisfatórias e interessantes", afirma Raphael Bueno, sócio responsável por digital strategy da Everis Brasil.

A NTT Data, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT, comprou a espanhola Everis por US$ 761,2 milhões em 2013.

Parte da justificativa do negócio era ampliar a presença da NTT em regiões nas quais a companhia tinha pouca presença, como a América Latina. 

A Everis faturou € 1,4 bilhão no ano fiscal finalizado em março de 2019, uma alta de 22% frente ao período anterior. O Brasil é hoje a segunda maior operação da empresa que, no total, conta com mais de 27 mil profissionais em 17 países.