E-COMMERCE

Assa começa a vender Hybris

11/03/2014 15:00

Argentinos são o segundo parceiro da SAP a incluir a ferramenta de e-commerce no portfólio.

Márcio Caputo, VP do Grupo Assa.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Assa fechou um acordo para revender a solução para comércio eletrônico fornecida pela Hybris, adquirida em junho do ano passado pela SAP.

A multinacional argentina de TI já tem uma presença importante no varejo com clientes de sistemas e gestão SAP, incluindo nomes como Lojas Marisa, Leroy Merlin, GBarbosa e Decathlon.

“Estamos preparados para apoiar seus clientes na implementação de estratégias de comércio parainternet, lojas físicas e dispositivos móveis, em sintonia com o que há de mais inovador hoje no segmento de Retail”, relata Márcio Caputo, VP do Grupo Assa.

O varejo online deve subir de US$ 20 bilhões em 2013 para US$ 47 bilhões em 2018 na América Latina, o que tem gerado interesse dos parceiros da SAP em vender também a solução da Hybris.

A Neoris foi a primeira parceira da SAP na América Latina a anunciar a oferta Hybris, em fevereiro.

Apesar de ter uma presença respeitável em nível mundial, com cerca de 500 nomes, incluindo organizações como General Electric, 3M, Toys“R”Us, Levi's e Nikon, a Hybris tinha uma presença muito pequena no Brasil antes da compra pela SAP. 

Não foram revelados os valores da aquisição, que, na avaliação dos especialistas, deve ter ficado entre  US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão.

Segundo a reportagem do Baguete Diário revelou com exclusividade em novembro do ano passado, a única implementação em curso no país está acontecendo na Arezzo.

A fabricante de calçados de alto padrão sediada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, também está em processo de adotar um sistema de gestão da SAP.

Uma pesquisa no Linkedin mostra que, nos meses seguintes à compra pela SAP, a Hybris fez contratações de executivos experientes no país.

Os nomes incluem Tatiana Santiago, ex-CA, VMware e Red Hat, para o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios e Cassio Salinas, ex-líder do PMO de TI da Vivo, para o cargo de engenheiro de soluções.

Veja também

EUROBONOS
Grupo Assa captará US$ 10 milhões

É a segunda vez que a multinacional argentina usa o recurso, equivalente ao debênture brasileiro.

RH
Grupo Assa revende Sucess Factors

Argentinos são primeiro parceiro de porte a começar a vender a ferramenta da multinacional, adquirida há cerca de um ano pela SAP por US$ 3,4 bilhões.

RH
Cast vai vender SuccessFactors

Com a parceria, a SAP ganha um reforço de peso para o canal da solução de RH na nuvem adquirida em 2011.

E-COMMERCE
Red Bull compra software da Hybris

Plataforma vai administrar portal de comércio eletrônico B2B disponível em 79 países. 

E-COMMERCE
Neoris venderá Hybris na América Latina

Comprada pela SAP ano passado, a Hybris ainda tem uma presença pequena no Brasil.