Curso é pioneiro no Brasil. Foto: flickr.com/photos/69214385@N04

Tamanho da fonte: -A+A

Os drones estão virando uma febre no Brasil e no mundo. Pensando nisso, o Instituto de Artes Interativas (iai?) está oferecendo, no próximo dia 20 de março, quinta-feira, um curso inédito de pilotagem de drone.

A aula prática ocorrerá no Parque do Povo (Avenida Henrique Chamma, 590 - Itaim Bibi) em São Paulo, das 14h às 17h. O treinamento, que custa R$ 199,99, é uma parceria com a Gohobby, distribuidora brasileira da marca Ar.Drone, que disponibilizará os aparelhos para as aulas. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (11) 3071-4017.

A proposta é fornecer as principais coordenadas como voar com estabilidade, realizar manobras e apresentar os recursos da câmera em HD embutida. Alunos e ex-alunos do iai? poderão fazer gratuitamente um voo demonstrativo no veículo aéreo remotamente pilotado do instituto, basta agendar um horário.

As possibilidades na utilização desses veículos não tripulados, anteriormente utilizados como estratégia pontual de guerra, vem tomando diferentes formas.

Para ficar só em dois exemplos: durante o desfile de carnaval no Rio de Janeiro, a escola de samba Portela utilizou o veículo aéreo como parte de sua alegoria.

O lado negro foi visto no presídio de São José dos Campos, onde um drone foi capturado por agentes penitenciários tentando entregar uma carga de 250 gramas de cocaína.