Sílvia Somenzi, diretora presidente da Soluzzione, e com Luiz Felipe Lopes, presidente do Gtisul. Foto: Divulgação.

O Grupo de CIOs e Gestores de TI do Interior do Sul do Brasil – GTISul, já fechou todas as cotas de patrocínio para o seu primeiro encontro, que deve reunir cerca de 40 profissionais entre 4 a 6 de abril, no Itá Thermas Resort e Spa, no município de Itá em Santa Catarina.

Desenvolvido em parceria com a Allianza Eventos, empresa de eventos da Soluzzione, o seminário conta com o patrocínio Gold das empresas Axoon, Cigam, Gruppen, SAP, SoftwareOne, Totvs e Soluzzione; silver da ATI Solutions, Complex, Mega Suprimentos, Spro e Tivit; e patrocínio extra da RCE Telecom.

Será o primeiro evento do grupo, que reúne representantes de 45 empresas de 12 cidades gaúchas e catarinenses, realizando reuniões mensais, principalmente na região norte do Rio Grande do Sul.

O seminário vai ter como tema “O Papel da TI no Resultado dos Negócios”. 

O assunto será abordado pelo consultor José Inácio Fritsch, referência no mercado de TI brasileiro, que conta com experiência de mais de 40 anos em TI, principalmente como CIO América Latina do Grupo Gerdau.

A iniciativa reúne gestores de empresas como BSBIOS, Grazziotin, Farmácias São João, Credeal, Unimed, UPF, Metasa, Comil, Supermarcados Economia e Rede Notre Dame, que movimentam juntos um faturamento de R$ 5,6 bilhões por ano. 

Inicialmente, para ser membro é necessário ser o responsável na área de TI da empresa, ter um faturamento anual acima da faixa estipulada pelo grupo e ser convidado por um dos membros atuais. Além disso, não é permitida a participação de fornecedores como membros.

Até agora, já participaram dos encontros do grupo fornecedores como IBM, Gruppen/Dell, Omega, LM2 e Service/Oracle, além de uma edição com as operadoras Vivo, TIM, Oi e Claro.

Quem tiver interesse em participar ou desejar alguma informação sobre o grupo pode entrar em contato através do e-mail contato.gtisul@gmail.com.