Empresa atua com sinalização viária. Foto: flickr.com/photos/flborges.

A Serilon, distribuidora de produtos de comunicação visual, adotou a solução fiscal Mastersaf Smart da Thomson Reuters com a implantação da Lumen IT

Dessa forma, a companhia pretende se adequar às demandas do Fisco e da Receita Federal, além de otimizar os processos fiscais.

“Um dos benefícios da solução é manter a conectividade com qualquer ERP, além de oferecer uma completa gestão fiscal fazendo com que os processos da empresa sejam automatizados e seguros. Além disso, a solução foi desenvolvida sob medida para a Serilon”, destaca o diretor de Operações da Lumen IT, Emerson Martins.

Foram seis meses entre negociações e finalização do projeto. A empresa buscava por segurança e consistência na base de dados. 

“Investimos na solução e fomos apoiados por consultores especialistas, que dominavam a ferramenta e também a parte fiscal, isto garantiu a excelência e a agilidade do projeto. Nosso retorno do investimento ocorreu a partir da primeira entrega em que utilizamos o Smart”, conta controller da Serilon, Carlos Cestari.

A Serilon tem um Centro de Distribuição no Paraná e 31 filiais distribuídas em 19 estados brasileiros.

Há 15 anos no mercado, a Lumen IT fornece soluções para apuração de impostos como ICMS, IPI e ISS, bem como adequação ao Sped Fiscal, Sped Contábil, Sped Contribuições (Pis&Cofins) e e-Social.

Sua carteira de clientes conta com nomes como BIC, Drogasil, Dafiti, Adidas, Marriott Hotel e Sheraton.