Pruvo lança serviço de ALM. Foto: divulgação.

A Pruvo, empresa nascida de uma joint-venture entre as nacionais TechTrends e Cadmus, anunciou o lançamento de uma oferta de testes em Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicações (ALM), de olho nas companhias que desejam acompanhar melhor suas aplicações em TI.

A oferta consiste em acompanhar sistemas em todas suas etapas, desde sua concepção, desenvolvimento, testes, monitoramento e até em uma eventual modernização.

Segundo a companhia, o uso do ALM gera benefícios como redução de custos, maior retorno sobre o investimento (ROI) e diminuição de retrabalho.

"Num contexto em que a dependência de sistemas de informática cresce constantemente, apenas um erro pode significar o fim de uma marca ou de toda uma empresa, o que justifica nossa iniciativa", diz André Sorpreso, diretor executivo da Pruvo.

As soluções podem ser contratadas como serviço, com maior flexibilidade e custo que varia conforme demanda.

Há menos de um ano no mercado brasileiro, a Pruvo nasceu com foco em automação de testes em ambiente SAP, ofertados como serviço (TAAS – Test as a Service).

Atualmente, a empresa oferece testes regressivos, aplicados em fases de atualização de dados, projetos em fase final de codificação, testes em cenários críticos, com variação de dados, testes de performance, assim como monitoramento e modernização de aplicações, inclusive mobile.

A Cadmus, uma das controladoras da Pruvo, é uma companhia nacional, com escritórios em São Paulo, São Caetano do Sul, Sorocaba e Rio de Janeiro e cerca de 120 clientes. Ela conta com um faturamento anual na média de R$ 100 milhões.

Já a TechTrends é uma empresa de investimentos no mercado de tecnologia, braço da Global Way, que identifica soluções inovadoras e exclusivas e atua como uma facilitadora para a implantação das companhias no Brasil.

A companhia já atuou na implantação no Brasil de companhias como a E2Open, de integração e automação em supply chain, Embarcadero, de bancos de dados, Engine e ForeSee.