A Atento fechou 2014 com prejuízo de US$ 42,1 milhões. Foto: Divulgação.

A Atento, multinacional de contact center e BPO, fechou 2014 com prejuízo de US$ 42,1 milhões. Em 2013, a empresa registrou uma perda de US$ 4 milhões.

A receita totalizou US$ 2,29 bilhões no ano passado, queda de 2% em relação aos US$ 2,34 bilhões atingidos um ano antes. 

Mesmo com a baixa, a empresa afirma que a receita foi guiada pelo forte desempenho nas Américas e no Brasil, que em grande parte compensou a redução na região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

O faturamento das Américas e do Brasil aumentou 10,5% em moeda constante.

A receita no Brasil foi de US$ 1,18 bilhão, o que representa um declínio de 1,6% na comparação anual. 

Já região das Américas totalizou US$ 779,4 milhões, ligeira alta de 1% ano sobre ano, enquanto a região EMEA contabilizou US$ 334,8 milhões, queda de 7% em relação a um ano atrás.

A Bain Capital comprou a Atento da Telefónica por cerca de US$ 1,3 bilhão, incluindo as dívidas, em 2012. A Atento tem cerca de 153 mil funcionários, com cerca da metade deles no Brasil. A companhia foi fundada em 1999.