FIDELIZAÇÃO

Marisa contrata a britânica Dunnhumby

11/03/2015 10:21

Com novas metodologias e tecnologias, será criado um programa de comunicação multicanal.

A Marisa e a Netpoints firmaram uma parceria com a multinacional britânica Dunnhumby. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Marisa e a Netpoints, programa de fidelidade com foco no varejo, firmaram uma parceria com a multinacional britânica Dunnhumby para aprimorar a exploração da base de dados da empresa.

O objetivo é criar um programa de comunicação multicanal, com dinâmicas promocionais ainda mais personalizadas para cada tipo de cliente, em cada categoria, em canais como: fatura do cartão, cupons no checkout, e-mails e malas-diretas com promoções individualizadas de produtos mais consumidos. 

Além disso, a parceria prevê ações de otimização de gerenciamento de categorias como, por exemplo, análises de relevância  de sortimento em loja, estratégias de diferenciação de preço e promoções.

“A recente parceria com a Netpoints ampliou o programa de fidelidade da Marisa e nos trouxe grandes resultados. Com a chegada da Dunnhumby, iremos afinar ainda mais o estilo e o perfil de compra de nosso consumidor, o que irá resultar em campanhas e comunicação cada vez mais personalizadas às nossas clientes”, comenta Arquimedes Salles, diretor de operações da Marisa.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de varejo e atuação em 30 países, a Dunnhumby trará para a Marisa o mesmo nível de inteligência de dados aplicada na loja de departamento Macy’s, cliente da Dunnhumby desde 2008 e uma das mais conhecidas redes norte-americanas de varejo.

A empresa britânica atuará em frentes que a Netpoints não trabalha, como o retorno de mídia, por exemplo.

“O conjunto de análises que a Marisa receberá, oriundo do know-how da Netpoints e da Dunnhumby, só tende a agregar mais valor ao negócio”, avalia Carlos Formigari, presidente da Netpoints.

Com mais de 65 anos de experiência, a Marisa conta hoje mais de 400 lojas em ruas e shoppings.

Fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano – investidor também da Embraer – e sócia das empresas Smiles e Marisa, a Netpoints é um programa de fidelidade com foco no varejo.

A Dunnhumby está Há 25 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente. A empresa está no Brasil desde 2010.