A Algar Tech anunciou a contratação de Silvio Passos como COO (Chief Operating Officer). Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, anunciou a contratação de Silvio Passos como COO (Chief Operating Officer), novo cargo na estrutura da empresa. Nos últimos cinco meses, ele atuou como vice-presidente da Stefanini para Estados Unidos, Canadá e Ásia-Pacífico.

Antes, foi vice-presidente da OKI Brasil, empresa na qual atuou por cinco anos. Entre 2009 e 2010, foi gerente de operações da HCL. Já de 2002 a 2009, teve sua primeira passagem pela Stefanini.

Silvio Passos tem formação em marketing pela Universidade de São Paulo e especializações em gestão pela Northwestern University e administração de empresas e gestão pela Harvard Business School. 

Na Algar Tech, Passos será responsável pela operação e entegra de serviços e terá como uma das prioridades sustentar a estratégia de crescimento da empresa. 

“Minha expectativa em relação à Algar Tech é das melhores e pretendo contribuir com sua trajetória de crescimento. É uma empresa com um portfólio completo, com grande foco no negócio dos seus clientes e capacidades operacionais únicas para ser protagonista no processo de transformação digital no segmento de serviços de TI e comunicações”, afirma Silvio Passos, COO da Algar Tech.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.     

A empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013. Os resultados de 2015 ainda não foram divulgados pela Algar.

O segmento de telecomunicações do grupo também anunciou números positivos em seu faturamento de 2014. A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida na comparação com 2013, atingindo R$ 2,2 bilhões.