Covabra adota solução da Bluepex. Foto: divulgação.

A Covabra, rede de supermercados no interior de São Paulo, adotou soluções de seguraça da Bluepex para garantir a conectividade e disponibilidade de rede necessárias para a expansão de seus negócios.

O projeto da varejista envolveu a aquisiçao de 26 UTMs (Unified Threat Management) da empresa, conectando treze supermercados à matriz e reduzindo a parada de sistemas a 0,5% do tempo operacional. O valor do investimento não foi aberto.

Segundo destacou a Covabra, os appliances são responsáveis por receber, administrar e balancear os três diferentes links de internet (sendo um MPLS, um de fibra óptica e um de internet à rádio), com conectividade 24/7.

“Hoje, nosso downtime é de 0,5% do tempo em que a operação está ativa, e normalmente acontece devido a problemas técnicos na região da loja, como chuvas fortes, por exemplo”, ressalta João Paschoal Lanaro, gerente de TI da Covabra.

A implementação também focou na redução de tempo nas transações de pagamento, estabelecendo uma rede virtual privada (VPN) com a funcionalidade de compactação de pacotes de dados em transferência.

Além disso, os equipamentos atuam como firewall, bloqueando eventuais malwares e também permite a gestão de perfis de acesso de cada um dos funcionários.

Para a Covabra, a solução de conectividade é essencial para seu projeto de expansão, que prevê a abertura de mais dois supermercados (nas cidades de Pedreira e Jundiaí) ainda em 2016, e de um centro de distribuição no município de Sumaré, em 2017.

15ª posição no estado de São Paulo e 41ª no ranking nacional da Abras, a Covabra tem presença em oito cidades no interior de São Paulo (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio), com cerca de treze lojas.

Baseada em Limeira e especializada em soluções de segurança, a Bluepex tem em sua carteira clientes como Heinz e Quiksilver.