Gruppen é parceira da Dell. Foto: Hadrian / Shutterstock.com

A Gruppen, integradora e tecnologia com sede em Porto Alegre, adotou as soluções Dell Password Manager e Dell Defender para aprimorar o processo de segurança entre os seus colaboradores e clientes.

Na primeira fase da implantação, iniciada em abril, o processo envolverá mais de 100 usuários internos, com treinamento e a instalação de tokens para dupla autenticação em celulares e outros dispositivos.

Segundo destacou o arquiteto de soluções de segurança Daniel Mentz, o projeto envolve a implementação de uma plataforma de gerenciamento de contas e senhas de uma forma automática, além da dupla autenticação totalmente integrada com o sistema de diretório. 

“A estratégia da companhia é utilizar internamente todas as soluções de segurança comercializadas e posteriormente oferecer os produtos ao mercado, como poderíamos vender soluções de segurança sem testá-las e sem absorvermos os conceitos de segurança em nossa própria empresa?”, explica o diretor de tecnologia Felipe Jacobs.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware e tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.