Fernanda Weiden.

Fernanda Weiden, gerente de Engenharia do Facebook do Reino Unido, participa de um evento sobre mulheres e carreira profissional na próxima quinta-feira, 17, no auditório da UniRitter, em Porto Alegre.

A profissional já trabalhou também no Google, na Suíça, e na IBM, em São Paulo, irá falar sobre “Facebook, Lean in e Liderança Feminina”. Fernanda é responsável pela área de segurança do Facebook no Reino Unido e líder de 31 pessoas.

O evento, programado para acontecer das 18h às 22h, conta ainda com painéis e apresentações com a presença de Alice Oliveira, diretora de Marketing de Alianças da Dell Américas e Diana Assennato, co-fundadora do uma plataforma que aproxima mulheres de conteúdo sobre tecnologia.

O evento é promovido pelo Jogo de Damas, parceiro brasileiro do Lean In, ONG de Sheryl Sandberg, COO do Facebook, que atua em prol do empoderamento da mulher no mercado de trabalho.

Idealizado há quatro anos por Deb Xavier, o Jogo de Damas já impactou mais de 350 mil mulheres sobre empoderamento econômico e profissional feminino (empreendedorismo, mercado de trabalho e geração de renda).