Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Uma gata malhada chamada Zazá se tornou funcionária da CantuStange, uma empresa de software de gestão sediada em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul, com direito a crachá e tudo.

Zazá ocupa o cargo de chefe do setor de “descontração” da empresa e a sua contratação aconteceu quando o bichinho apareceu na casa de Alcir Cantú, CEO da CantuStange.

Enquanto cuidava dos  procedimentos de vacina e castração, Cantú deixou a gatinha na empresa. Quando chegou o momento da doação, boa parte dos 60 funcionários já haviam se apegado ao animal. Zazá então foi promovida.

“Quando a gente está trabalhando ela sobe na mesa, deita no colo ou no teclado pedindo carinho, é um amor de bichinho. Adaptamos até as portas para que ela pudesse passar caso estiver fechada”, conta Jeferson Ruppenthal, coordenador de marketing da empresa, que atende a cerca de 900 clientes.

A CantuStange se preocupa com a causa animal e não descarta a possibilidade de mais uma “contratação” para a sede. “Não descartamos porque pensamos também que ela (Zazá) pode ter uma companhia”, explica Ruppenthal.