Márcia Golfetti. Foto: divulgação.

A Avaya firmou uma parceria com a TDec, provedora de soluções de infraestrutura de redes IP, para ser sua extensão em Porto Alegre e região.

Foi o que contou ao Baguete a gerente de Canais da Avaya Brasil, Márcia Golfetti.

Para ela, a aliança fortalece a atual estratégia da multinacional de ampliar o portfólio de produtos com soluções e serviços de parceiros. Nisso, a TDec entra como peça chave.

“Até hoje não conseguimos atender ao mercado de Porto Alegre e Região Metropolitana como gostaríamos. Com este parceiro, alcançamos o nível que buscávamos. Não procuramos outra empresa além da TDec para ser nosso canal aqui”, destaca a executiva.

O parceiro já era associado à Avaya em São Paulo há cinco anos. Com a expansão para o Sul, a aliada passa a distribuir e implementar soluções por meio de sua filial na capital gaúcha.

E conforme José Távora de Castro Junior, diretor de Vendas da TDec, a meta é expandir a parceria, estendo os serviços para os demais estados da região nos próximos meses.

Com forte presença em segmentos como indústria, varejo e mercado financeiro, a integradora inicia os trabalhos pela venda vertical de soluções de telefonia IP Avaya em sua base de clientes.

“Futuramente, o projeto deve abranger o restante do portfólio da fabricante, principalmente as soluções de videoconferência com mobilidade”, destaca Távora Júnior.

Já Márcia enfatiza que as soluções trabalhadas pela parceria são passíveis de atender a empresas de todos os portes. No segmento enterprise, porém, o foco se intensifica em companhias com mais de 500 funcionários.

De acordo com material divulgado pela TDec, a estimativa é que 70% das implementações sejam feitas na indústria, 20% no varejo e 10% no mercado financeiro, além de projetos desenvolvidos para governo.

A expectativa da parceria é chegar ao final de 2013 com 20 novos projetos.

“O mercado do Sul é maduro e as soluções da Avaya trazem resultados como redução de custos, otimização do serviço e melhora da comunicação corporativa”, explica Távora Júnior. “Temos acesso ao portfólio completo e o momento é bom. Essa expansão inicial deve abrir portas para o resto do mercado brasileiro”, completa.

Hoje com cerca de 147 canais em todo o país, a Avaya se prepara para incrementar ainda mais esta base.

De acordo com Márcia, a meta é conquistar e qualificar, com certificações, de dois a três canais em cada nova região, foco em que entram, por exemplo, o Nordeste e o interior de São Paulo.

“É muito importante para nós expandirmos a atuação para outros mercados e territórios, por meio de parceiros especializados, que conhecem bem o nosso portfólio”, finaliza ela.