Roy Singham.

A ThoughtWorks mudou seu modelo de gestão, deixando de ter um CEO para ter quatro co-presidentes.

A mudança ocorre pela saída do atual CEO Trevor Mather estará deixando a ThoughtWorks em junho para assumir o papel de CEO do Trader Media Group.

A nova liderança tem Guo Xiao como presidente e Chief Executive Officer, Chris Murphy como presidente e Chief Strategy Officer e Sudhir Tiwari e Craig Gorsline, como presidentes e Chief Operating Officers.

Os quatro são funcionários de carreira da empresa de desenvolvimento de software baseado em modelos ágeis.

Atualmente a companhia tem 2,5 mil funcionários atendendo clientes em 11 países e 27 cidades ao redor do mundo. No Brasil são 150 em operações localizadas em Recife, São Paulo e Porto Alegre.

“Assim como estamos orgulhosos do pensamento inovador e disruptivo que trazemos para nossos clientes, estamos orgulhosos de nossa liderança coletiva como exemplo do mesmo pensamento aplicado dentro do nosso próprio negócio”, explica Roy Singham, fundador e Chairman da ThoughtWorks,

A estratégia da companhia não é totalmente inaudita na área de TI. A SAP, um player bem mais tradicional na indústria, também divide as atribuições entre dois co-CEOs: Bill McDermott e Jim Snabe.