Sérgio Camorcio

Sérgio Camorcio, diretor de vendas da SAP Brasil, saiu da empresa nesta semana. É o que apontam informações da CRN Brasil publicadas nesta sexta-feira, 11.

Camorcio entrou na SAP como diretor de canais em abril de 2011, vindo da IBM onde atuou por quase uma década, chegando a ser country manager de 2006 a 2008.

A SAP está vivendo um período de troca troca de executivos.

Recentemente, Renato Morsch, outro ex-IBM contratado pela SAP em 2010, deixou a vice-presidência de vendas para clientes corporativos da empresa para atuar na Salesforce.com.

As mudanças não se limitam à área de vendas. Essa semana, o Baguete revelou com exclusividade as saídas de Cris Brito, ex-diretora de Comunicação da multinacional, rumo à Basf, e de Diogo Brunacci, ex-diretor de Relações Governamentais, para a Amgen, multinacional americana de biotecnologia.

Não foram divulgados os substitutos até o momento.

Na área de vendas, as mudanças foram precedidas por uma grande reestruturação em sua área de canais, reorganizando o departamento por frentes de atuação.

No processo, Carolina Bastos ficou com a diretoria de contratos OEM, ficando responsável também por novas rotas de mercado e Fábio Gusman passou a diretor de vendas via canal Business All-in-One e inovação.

Além disso, Priscila Jones comandará esforços de vendas de Business One para pequenas e médias empresas; Renato Brisola ocupará a diretoria de vendas internas, focado promover geração de demanda para novas soluções; e Ubiraci Mata assume a responsabilidade junto a canais que atuam no segmento na vertical de finanças e governo.