NUVEM

Koin: automação na AWS com Mandic

11/04/2019 17:16

O projeto já teve a primeira fase concluída.

Marcos Mello, gestor de TI da Koin.

Tamanho da fonte: -A+A

A Koin, fintech de meios de pagamento que viabiliza compras no boleto parcelado, contratou a Mandic como parte de um projeto para rever processos internos e investir na automação dos ambientes gerenciados na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

A mudança foi necessária pois, há pouco menos de um ano, a equipe da empresa cresceu de 35 para 70 pessoas. Todas as áreas da empresa enfrentarem o desafio de suportar a estratégia de crescimento.

O principal impacto do trabalho iniciado em outubro de 2018 pela Mandic Cloud Solutions foi entregar uma infraestrutura flexível e escalável que atendesse à nova etapa de amadurecimento da empresa, que tem seis anos de mercado.

“Nós desburocratizamos alguns processos da Koin para ajudá-la a fornecer uma boa experiência na interface com a plataforma que é apresentada ao cliente final”, explica Mauricio Nakabayashi, scrum master da Mandic Cloud. 

O projeto já teve a primeira fase concluída, com a utilização de ferramentas como Terraform e Ansible para automação dos ambientes na nuvem e Jenkins e Maven para automação de deploys. A segunda etapa deverá ser concluída ainda neste mês. 

“Seguimos um fluxo contínuo de entregas, baseado em um modelo de desenvolvimento que permite fazer implantações rápidas e constantes, sempre que necessário, alinhados a uma gestão ágil”, diz Nakabayashi.

No total, foi necessário o envolvimento de dez profissionais (quatro da Koin e seis da Mandic) que atuaram direta e indiretamente em equipes técnicas e de negócios, organizados por funções multidisciplinares e autônomas para arquitetar, implantar, gerenciar e operacionalizar o projeto. 

Atualmente, a Koin possui uma base de 250 mil clientes e já realizou mais de 500 mil transações desde que foi criada. Em janeiro de 2018, a fintech recebeu um aporte no valor de R$ 15 milhões da Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. 

Lojas virtuais como Melissa, Grendene, Fator 5, Multilaser e Vizcaya disponibilizam a opção de pagamento com a Koin.

A Mandic tem sede em São Paulo e escritórios em Maringá e Rio de Janeiro. A companhia atendeu 1 mil clientes em 2018 e conta com mais de 250 profissionais.

Veja também

VAREJO
Óticas Diniz migra para nuvem com Mandic

Rede de lojas de óculos mudou a infraesturura para a nuvem.

CLOUD
TW Transportes migra para nuvem com Mandic

Com forte atuação no Rio Grande do Sul, a TW possui mais de 50 unidades no Brasil.

RH
Mandic tem nova diretora de pessoas

Vanessa Haba será responsável pela gestão estratégica da área de pessoas.

TERCEIRIZAÇÃO
Mandic gere nuvem da UpLexis

A UpLexis é focada em soluções de big data.

CARREIRA
ADP tem novo diretor de produtos

O foco da atuação será na oferta Service Place, plataforma global de gestão de relacionamento.

PARANÁ
Mandic abre escritório em Maringá

Serão 30 profissionais atuando na nova unidade da empresa.

ERP
Rápido 900 migra Protheus para nuvem

A empresa contratou a Mandic para desenvolver a infraestrutura de cloud.