Loja terá produtos da Apple para o mercado corporativo. Foto: Pexels.
O Grupo Herval criou uma loja virtual para sua linha de produtos Apple voltados para o mercado corporativo baseada no Oracle Commerce Cloud, em um projeto entregue diretamente pela multinacional americana.
A plataforma de comércio eletrônico da Oracle funciona integrada com outros sistemas da suíte Oracle CX multinacional: o CX Marketing, para organização de campanhas de marketing digital e o CX Service, para gestão de serviços ao cliente.
Outra integração é com sistema de gestão proprietário da Herval, usado para a área de varejo (o grupo tem uma operação variada, incluindo 11 indústrias diferentes).
Em nota divulgada para a imprensa, a Herval falou em um investimento de mais de R$ 1 milhão no site, que tem a meta de levar tecnologia da Apple para pequenas e médias empresas, com vendas apenas para CNPJs.
“As grandes multinacionais e empresas brasileiras já trabalham com Apple. Nosso maior desafio é expandir a venda transacional, que é um mercado de pequenas e médias empresas, já que parte desse público ainda tem o perfil de compra de pessoa física”, contextualiza o vice-presidente do Grupo Herval, Andrei Seger.
A Herval promete maior variedade de modelos, versões e cores; ecossistema amplo de acessórios para empresas; lançamentos exclusivos, e, talvez o mais importante, descontos de 20% em determinados pacotes de produtos.
O local de lançamento da novidade dá uma ideia de pelo menos um dos públicos alvo.
O iPlace Corporativo foi lançado durante o Gramado Summit, um evento popular na cena de startups que atraiu 6 mil participantes para Gramado, na Serra Gaúcha.
“A iPlace hoje é uma das principais assistências técnicas especializadas em Apple no Brasil, o que nos faz ter um time altamente capacitado”, afirma Wagner Alledo, Diretor Geral da HSC (Herval Soluções Corporativas).
O Grupo Herval não está chegando agora no mundo Apple. A empresa criou a iPlace, uma revendedora oficial da Apple, ainda em 2012.