Baguete
InícioNotícias> Hennings: infra e virtualização com IBM

Tamanho da fonte:-A+A

PRÓ-EXPANSÃO

Hennings: infra e virtualização com IBM

Gláucia Kirch
// sexta, 11/05/2012 14:44

A Hennings, fabricante catarinense de produtos para vedação e componentes hidráulicos, adotou soluções IBM, em projeto da Quick Soft, para renovar sua infra de TI e virtualização.

Hennings, em Blumenau. Foto: Hennings.com.br

O projeto ocorre em um momento de expansão por meio da aquisição de empresas e abertura de filiais, o que eleva a estrutura da Hennings para 15 unidades, além da matriz em Blumenau, aumentando em 40% a equipe de colaboradores, que hoje passa de 500.

A renovação da infraestrutura de TI contou com servidor IBM BladeCenter H, cinco lâminas HS22 virtualizadas com VMWare, IBM System Storage DS5020 e uma fita TS3200 para backup.

Segundo o gerente de TI da Hennings, Alexandre Wenderlich, a empresa ganhou desempenho em seu banco de dados para suportar as requisições do ERP e simplificou o acesso aos dados, com backup automatizado no Tivoli Storage Manager.

Conforme Wenderlich, as novidades trouxeram maior desempenho, redundância e economia de energia, com uma migração na voltagem do data center, o que reduziu a carga sobre a fiação elétrica e no-breaks.

“Com isso, estimamos economia em torno de 35% de energia elétrica”, comenta o gerente de TI.

A Hennings está presente em Joinville, Criciúma, Curitiba, Porto Alegre e Caxias do Sul, São Paulo, Itapevi, Piracicaba, Sorocaba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com duas unidades de varejo e uma In Company.

Com mais de 15 mil metros quadrados de área fabril, a companhia tem aproximadamente 20 mil produtos no portfólio.

A Quick Soft é uma integradora de soluções em TI com sede em Blumenau.

Parceira da IBM, a companhia oferece soluções e consultoria em serviços, hardware e software.

Gláucia Civa Kirch