Karina. Foto: Divulgação

A Primehost, empresa do mercado de hosting com sede em São Paulo e escritório em Curitiba, inaugura uma nova unidade de negócios, focada em segurança da informação.

Quem assume a nova frente é Karina Queiroz, ex-funcionária do Santander, onde trabalhava até a mudança de empresa na coordenadoria de segurança.

Antes do Santander, ela passou pela PricewaterhouseCoopers e Tivit.

Num primeiro momento, o foco estará nas demandas identificadas na própria carteira de clientes da Primehost. “Teremos ofertas especiais, em breve, para outras empresas também”, diz Karina.

À seu favor, a profissional destaca as certificações de estrutura da empresa –   PCI, ISO-27001 e SAS70 – e também o posicionamento de mercado da companhia.

Pesquisa recente do Gartner, por exemplo, indica que há uma tendência no mercado para contratar empresas menores em vez de grandes players, mais voltados ao mercado de varejo, com menor valor agregado.

“Estamos no caminho certo e quem comprova isso são os nossos próprios clientes”, avalia Fábio Alexandre, CEO da empresa.

Segundo Alexandre, a taxa de evasão de clientes da Primehost é menor do que 3% ao ano.

Na atual carteira do Sul estão Rossi, Migrate Company, Cetil e prefeituras. Em nível nacional, Petrobras, Philips e Valeshop são alguns dos clientes de destaque da empresa.

Recentemente a empresa iniciou sua operação no Estados Unidos.