Maria José Lopes. Foto: divulgação.

A Accesstage, desenvolvedora de soluções para intercâmbio de dados financeiros, terceirizou as tarefas operacionais de seu departamento humano com a ProPay, consultoria de TI especializada em RH.

Com a parceria, a Accesstage espera diminuir a carga operacional do time interno da companhia, com a ProPay assumindo o suporte online para ocorrências relacionadas a folha de pagamento, ponto eletrônico e gestão de benefícios.

O período de implantação foi concluído em janeiro deste ano e a operação, de fato, teve início em fevereiro. O termos e valors do contrato não foram divulgados.

Segundo Maria José Lopes, gerente de RH da Accesstage, a decisão pelo BPO com a ProPay é relacionada com a abrangência do atendimento do setor de RH da companhia. Segundo o executivo, a divisão lidava com todas as atividades mais operacionais desde o início, mas ia além do processamento da folha.

"Ao terceirizar estas tarefas, conseguimos dedicar mais tempo às atividades estratégicas, de forma mais alinhada com os objetivos de negócios da Accesstage", afirmou Lopes.

Com uma base de mais de 95 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

Entre os clientes da companhia estão Magazine Luiza, NET, ESPM e Liberty Seguros.

O faturamento da empresa em 2013 foi de R$ 55 milhões, ante os R$ 50 milhões registrados no ano anterior. Os valores de 2014 não foram anunciados.

Já a ProPay, no mercado desde 1999, atua como especialista em folha de pagamento, consultoria, gestão de benefícios e legislação trabalhista brasileira.